Disciplina: Matemática Série: 3º ano Atividade pontuada II unidade
Valorr 2,0 pontos.
1. (UFRS) Na figura, as retas r e s são perpendiculares. A equação reduzida da reta r é:
a) y = -x/5 +13/5.
b)y=-x+13/5.
c) Y = -x/2 +1/2.
d) y = -2x + 5/2
e) y = - x/2 +5/2.
2. (UFRS) A área do triângulo de vértices A(-1, 2), B(2, O) e C(-l, -2) é:
a) 3. b) 6. c) 9. d) 10. e) 12.
3. (UFPB) Se os pontos (1, O), (O, 1) e (m, n), do plano xOy, estão sobre uma mesma reta, então:
a) m/n = 1.
b)m+n=1.
c) m - n = 1.
d) m = 2 + n.
e)m+n=2.
4. (UFSC) A equação da reta perpendicular à reta 3x + y - 2 = O que passa pelo ponto (-2, 3) é:
a) x - 3y + 11 = O.
b) -3x + 3y - 7 = O.
c) x + 3y - 7 = O.
d) x + 3y - 7 = O.
e) x + 3y - 11 = O.
5. (Fuvest-SP) O ponto do eixo das abscissas eqüidistante dos pontos P(-2, 2) e Q(2, 6), é:
a) M(2, O).
b) M(5, O).
c) M(3, O).
d) M(O, 2).
e) M(4, O).
6. (Unesp-SP) Num sistema de eixos cartesianos ortogonais do plano, x+ 3y + 4 = O .
2x - 5y - 2 = O
são, respectivamente, equações das retas r e s. O ponto de encontro de r com s tem coordenadas:
a) (-14, - 10/11) b)(-14, O) c)(O, -10). d) (14/11,-10/11) e) (0,-10}
7. (PUC-SP) O triângulo de vértices
A(4, 3), B(6, -2) e q-ll, -3) é:
a) eqüilátero. d) obtusângulo.
b) isósceles. e) retângulo.
c) acutângulo.
8. (OSEC-SP) Na figura dada, o triângulo ABC é isósceles, com AB = AC. A área do triângulo ABC é:
a) 54. b) 50 c) 30. d) 72 e) nda.
a) 3. b) 6. c) 9. d) 10. e) 12.
3. (UFPB) Se os pontos (1, O), (O, 1) e (m, n), do plano xOy, estão sobre uma mesma reta, então:
a) m/n = 1.
b)m+n=1.
c) m - n = 1.
d) m = 2 + n.
e)m+n=2.
4. (UFSC) A equação da reta perpendicular à reta 3x + y - 2 = O que passa pelo ponto (-2, 3) é:
a) x - 3y + 11 = O.
b) -3x + 3y - 7 = O.
c) x + 3y - 7 = O.
d) x + 3y - 7 = O.
e) x + 3y - 11 = O.
5. (Fuvest-SP) O ponto do eixo das abscissas eqüidistante dos pontos P(-2, 2) e Q(2, 6), é:
a) M(2, O).
b) M(5, O).
c) M(3, O).
d) M(O, 2).
e) M(4, O).
6. (Unesp-SP) Num sistema de eixos cartesianos ortogonais do plano, x+ 3y + 4 = O .
2x - 5y - 2 = O
são, respectivamente, equações das retas r e s. O ponto de encontro de r com s tem coordenadas:
a) (-14, - 10/11) b)(-14, O) c)(O, -10). d) (14/11,-10/11) e) (0,-10}
7. (PUC-SP) O triângulo de vértices
A(4, 3), B(6, -2) e q-ll, -3) é:
a) eqüilátero. d) obtusângulo.
b) isósceles. e) retângulo.
c) acutângulo.
8. (OSEC-SP) Na figura dada, o triângulo ABC é isósceles, com AB = AC. A área do triângulo ABC é:
a) 54. b) 50 c) 30. d) 72 e) nda.
9. (UECE) Sendo P(-4, 5) e Q(2, 3) p tos do plano, a equação da mediatriz segmento PQ é dada por:
a) y - 3x - 7 = O.
b)y-3x+7=0.
c) y + 3x + 7 = O.
d) y + 3x - 7 = O.
10. (Cesgranrio-RJ) Se as retas de IR2 equações y = 3x - 1 e y = mx + n paralelas, então:
a) m = -3n.
b) n = 3m.
c)n=-1.
d) m = -1/3.
e) m = 3.
11.(UFRS) As retas de equações y = ax - 4 e y = cx + d concorrem perpendicularmente no ponto (3, 2). O valor de d é:
a) -4. b) –1 c) 1/2 d) 20/7 e) 7/2.
12. (Fuvest-SP) Para que a reta de equação x - 3y + 15 = O seja paralela à reta determinada pelos pontos A (a, b) e B( I, 2), devemos ter:
a) a = -3b + 5. b) a = 3b - 5. c)a=3b-7.d) a = -3b + 7.e) a = b/3 -7/3
13.(Fuvest-SP) A tabela abaixo mostra a :temperatura das águas do oceano Atlântico (ao nível do Equador) em função da profundidade:
a) y - 3x - 7 = O.
b)y-3x+7=0.
c) y + 3x + 7 = O.
d) y + 3x - 7 = O.
10. (Cesgranrio-RJ) Se as retas de IR2 equações y = 3x - 1 e y = mx + n paralelas, então:
a) m = -3n.
b) n = 3m.
c)n=-1.
d) m = -1/3.
e) m = 3.
11.(UFRS) As retas de equações y = ax - 4 e y = cx + d concorrem perpendicularmente no ponto (3, 2). O valor de d é:
a) -4. b) –1 c) 1/2 d) 20/7 e) 7/2.
12. (Fuvest-SP) Para que a reta de equação x - 3y + 15 = O seja paralela à reta determinada pelos pontos A (a, b) e B( I, 2), devemos ter:
a) a = -3b + 5. b) a = 3b - 5. c)a=3b-7.d) a = -3b + 7.e) a = b/3 -7/3
13.(Fuvest-SP) A tabela abaixo mostra a :temperatura das águas do oceano Atlântico (ao nível do Equador) em função da profundidade:
Admitindo que a variação da temperatura seja aproximadamente linear entre cada duas das medições feitas para a profundidade, a temperatura prevista para 400 m de profundidade é de:
a)1 16°C. b)14 0C c) 12,5 0C d) 10,5 0C. e) 8°C.
Essa 5°questao e muito facil.....
ResponderExcluirSe o ponto é do eixo das abcissas, ele é da forma (x,0), com x real. Vamos ver sua distância aos pontos dados:
(-2,2) : d = V (x+2)² + (0-2)² = V x² + 4x + 4 + 4 = V x² + 4x + 8
(2,6): d = V (x-2)² + (0-6)² = V x²- 4x + 4 + 36 = V x² - 4x + 40
Como estas distâncias são iguais:
V x² + 4x + 8 = V x² - 4x + 40
x² + 4x + 8 = x² - 4x + 40
8x = 32
x = 4
É o ponto (4,0)
ja pegueii a lista professor como sempre muito dificiuuuu
ResponderExcluirJeferson taquari
Qua é Jeferson, Sei que você é capaz e resolve-la é só fazer um pequeno esforço e uma pequena pesqusa, final estudar é isso: fazer pequsa. Paarfraziano o Grane Raul "Tente outra vez". Você e só você pode estabeler os seus limtes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpeguei a lista.
ResponderExcluirvlw!
eu ja fiz toda lista!
ResponderExcluirnessa lista eu tiroooo 10!!!
Como faz a questão 8??
ExcluirComo faz a questão 8??
ExcluirComo faz a questão 8??
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Lista está um pouco complicada, mais não impossível de ser resolvida.
ResponderExcluirValeu!!!!!!
♥♥♥♥
meu professor passou a questão 3 e nao estou conseguindo resolve-la
ResponderExcluirtenteii fazer a questão sete desta lista e nao achei o resultado que de certo nas alternativa, o meu deu -14/11 e -10/11.
ResponderExcluirAguém poderia resolver essa questão 8 ?
ResponderExcluirAguém poderia resolver essa questão 8 ?
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